LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA: ENTENDA A IMPORTÂNCIA

CORES DE TINTAS PARA PAREDES EXTERNAS. DECORE COMO UM ARQUITETO
12 de fevereiro de 2018
DICAS TIGRE
16 de março de 2018

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA: ENTENDA A IMPORTÂNCIA

DICAS E NOTÍCIAS

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA: ENTENDA A IMPORTÂNCIA

É muito importante mantermos a qualidade da água que consumimos em casa. Essa água deve estar livre de impurezas e contaminação. A água vem da rua para as nossas casas e fica armazenada em nossas caixas d’água para ser usada no nosso dia através de torneiras, filtros, chuveiro e mangueiras.
A falta de higienização da caixa d’água de nossas residências podem ocasionar desde entupimentos devido a sujeira acumulada no fundo da caixa, ou o surgimento de algas que podem liberar toxinas, ou mais frequentemente bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde.

Nós usamos a água em casa de várias formas diferentes, como por exemplo:

• para beber
• lavar carros
• lavar alimentos
• limpar móveis e chão
• higiene pessoal de forma geral, entre outros

Porém, se essa água que usamos não estiver limpa, ela pode nos contaminar e transmitir doenças muito sérias, como:

• leptospirose
• cólera
• febre tifoide

Muitas dessas doenças são transmitidas pela ingestão de alimentos contaminados ou água, que por vezes são contaminados por terem sido limpos com uma água já impura de nossas caixas d’água, ou, outra forma de contaminação comum, através do contato da pele com água contaminada, como em chuveiros e torneiras.
Muitas pessoas têm o costume de fazer a limpeza de caixa d’água uma vez por ano, porém essa não é a forma mais adequada de mantê-las longe de contaminação. O correto, e, portanto, mais adequado e eficaz modo de se manter a qualidade da água é fazendo a limpeza com um intervalo de, no mínimo, seis meses entre uma limpeza e outra, e mantendo-a sempre bem tampada, para impedir que a caixa se torne um criadouro de mosquitos transmissores de doenças.
A realização da limpeza da caixa da água pode ser feita em um intervalo de 6 meses. Mas caso você não tenha tempo, ou até mesmo prefira não se “arriscar” na limpeza, procure uma empresa especializada e de boa conduta.

Fontes: https://desentupidoracuritiba.eco.br/blog/qual-a-importancia-da-limpeza-da-caixa-da-agua/
https://blog.townsq.com.br/limpeza-de-caixa-dagua-entenda-a-importancia-para-predios-e-condominio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *